terça-feira, novembro 25, 2008
domingo, novembro 16, 2008
sexta-feira, novembro 07, 2008
quarta-feira, novembro 05, 2008
O meu horóscopo por Anamar
Virgem
23 Agosto a 22 Setembro
Não, por acaso não precisas de recear nada… Nem a escassez, nem a doença, nem a crise feroz que te pode bater à porta, nem o cansaço, nada de nada. Estás em plena forma, ok? Na posse de todas as tuas potencialidades, certo? Pleno de energia física e anímica, va benne? E, por favor, não alimentes preocupações. Já analisaste bem a palavra “preocupação”? … Pré-Ocupação?! … Ocuparmo-nos antes de ser preciso ocuparmo-nos?! Ou seja, temer que o futuro possa ser X, darmos energia a essa imagem, deixarmos de viver aqui e agora, darmos vida a fantasmismas que se poderão transformar em fantasmões, e tudo isso porque nos pré-ocupámos com eles?! Stupid! No way! Tu não fazes isso. Portanto, quando alguma coisa surgir, ocupa-te dela. Meanwhile, ocupa-te a Ser.
Esta mulher é dotada de talento superior
Yes he did
sábado, novembro 01, 2008
mundo louco
Tenho apenas 25 anos, mas já posso dizer coisas como: Eu ainda sou do tempo em que era possível viver-se sem um telemóvel, sem ter que andar com o carregador para todo o lado, sem os emails (tenho mais de dez contas, para perceberem o vício), sem o iPod, sem as músicas pirateadas, sem a pen, sem o blogue e sem as ferramentas informáticas que tornam possível a gestão moderna da informação. Sou do tempo em que era preciso ir ao balcões do banco para tratar do quotidiano, ir a uma biblioteca para saber coisas. Sou do tempo em que o Herman José tinha piada e as Spice Girls ainda não tinham abdicado do girl power para se casarem e terem filhos atrás de filhos. Esses tempos parecem-me muito longínquos. O Século XX parece-me uma monumental peça de museu, lá longe, apesar de eu ter chegado a habitá-lo.
Quando eu andava no liceu, o que se vivia ainda era 2ª Guerra Mundial, a Guerra Fria, a Alemanha, a URSS, a ONU, e sobretudo o Holocausto. Ainda me lembro quando esse era o paradigma e como tudo isso mudou do dia para a noite. O mundo pós 11 de Setembro e pós Lehman Brothers parece ter varrido isso tudo.
E eu só tenho 25 anos. É incrível como a tecnologia faz com que o mundo avance a uma velocidade alucinante. Tenho a certeza que na Idade Média, primeiro que se chegasse a uma inovaçãozita na charrua, passavam-se uns bons 70 anos.
sábado, outubro 25, 2008
terça-feira, outubro 21, 2008
sexta-feira, outubro 10, 2008
Lá chegaremos
quinta-feira, outubro 02, 2008
pensamento do dia
terça-feira, setembro 30, 2008
o pior
Eu, que gosto muito da América e que gosto muito do mundo livre, espero estar redondamente enganada.
segunda-feira, setembro 22, 2008
O poder do gato
domingo, setembro 21, 2008
deposito toda a minha fé nesta pequena coisa
Kainever
O nome é imponente e eu quero acreditar que é a solução para os meus problemas. É nisto que confio para combater a tortura de viajar de avião. É nisto que deposito toda a minha fé. Se alguém tiver depoimentos úteis sobre a utilidade deste medicamento durante as horas agoniantes do voo, agradeço que os deixem na caixa de comentários deste post.
quinta-feira, setembro 18, 2008
A vida nos transportes públicos
domingo, setembro 14, 2008
Eu vou
Adenda: e, como é óbvio, foi o máximo, apesar de o Parque da Bela Vista ser um flop neste tipo de espectáculos com uma componente visual marcada. Madonna é Madonna. E pensar que o Vaticano exortava aos fiéis para não ir aos concertos desta mulher - haviam de ver aquele espaço carregadinho de famílias.
quinta-feira, setembro 11, 2008
25 anos, velha carcaça
Não tendo prestado muita atenção aos meus aniversários nas ocasiões anteriores, este ano encontro-me num estado meditabundo. Os últimos dois anos arrancaram-me à força e definitivamente da infância (sim, foi prolongada e tardia), da qual tenho saudades e que recordo com muito carinho e melancolia. Se eu pudesse reviver esses momentos, só mais uma vez, com todas essas pessoas que fizeram parte do meu passado e que hoje estão longe, nem que fosse por uns segundinhos… Se eu pudesse. Gostava de ser aquele tipo de pessoas que se alegra com o seu próprio aniversário. Eu só me lembro como é triste que tudo passe e poucas coisas fiquem.
Aos 25, tenho também um sentimento de urgência. Como se fosse um agora ou nunca.
domingo, setembro 07, 2008
I say no, no, no!!!
Esta mulher defende o ensino do criacionismo (que Deus criou o mundo há seis mil anos) nas escolas e acha que a guerra no Iraque é um desejo de Deus. Também os ayatollahs acham que matar ocidentais é uma ordem de Allah.
Maneiras que isto é assim: se McCain é eleito presidente e bate as botas, esta fulana será presidente dos EUA. Livrem-nos deste filme. Já nos bastam os apocalípticos do outro lado da barricada.
sábado, setembro 06, 2008
crime
segunda-feira, setembro 01, 2008
Vou só ali ligar-me à corrente e já volto
domingo, agosto 31, 2008
domingo, agosto 24, 2008
"Primus", actualizado
quinta-feira, agosto 21, 2008
segunda-feira, agosto 18, 2008
sexta-feira, agosto 15, 2008
A edificação do "homem novo"
domingo, agosto 10, 2008
A edificação do "homem novo" (a propósito dos Jogos Olímpicos de Pequim)
Chama-se "Primus" e pode ser negociado a partir dos 75 Euros
É a minha primeira brincadeira na pintura e demorou umas 3 horas a fazer. Eu sei, parece um Rothko (i wish), mas isso é só porque o Mark Rothko é o meu pintor favorito e eu tive que arranjar uma muleta para me amparar. Tentei disfarçar com o contorno preto em torno do amarelo. Não parece, mas as cores são bem vivaças: um vermelhão-escuro, um laranjão, um amarelão e um castanhão-claro. A foto foi tirada na webcam, por isso é que não se percebe nada.
sexta-feira, agosto 08, 2008
sexta-feira, agosto 01, 2008
paz
domingo, julho 27, 2008
Mais nomes de filhos de celebridades
Filho de Shannyn Sossamon: Audio Science
Filha de Geri Halliwell: Bluebell Madonna
Filho de Mia Farrow: Lark Song
Filha de Sting: Fuchsia
Filha de Jessica Alba: Honor Marie
Filhos de Toni Braxton: Denim Cole, Diezel Ky
Filha de Cher: Chastity
Filho de The Edge: Blue Angel
Filho de Jermaine Jackson: Jermajesty
Porque não te calas?
Em Portugal, tem-se imposto a moda de ex-líderes de instituições de relevo, que não ficaram propriamente conhecidos por terem feito um trabalho competente, virem para a comunicação social criticar o que os seus sucessores andam a fazer. Foi assim com ex-ministra da Cultura, com o ex-director nacional da Polícia Judiciária e agora com o ex-inspector do caso Maddie.
O que eu gostava de saber é: se este homem tem tanta certeza que foram os pais a ocultar o corpo da filha que morreu por acidente, se tem tanta certeza que foi isso que aconteceu, o que aconteceram às provas que o levaram a essa conclusão? Se ele garante que os pais andam envolvidos no caso e que montaram um circo à melhor maneira dos policiais de hollywood, porque não foi possível prová-lo? Se não tem provas absolutamente algumas, se é apenas o palpite dele, PORQUE NÃO SE CALA? Isto é simplesmente ridículo. Palhaçadas destas apenas servem para aumentar os níveis de leitura do povão, infelizmente pela pior das vias.
quarta-feira, julho 23, 2008
segunda-feira, julho 21, 2008
Coisas que definem um homem
Três grandes amigos do "Eng." José Sócrates: Hugo Chávez da Venezuela, José Eduardo dos Santos de Angola, Muammar Kadhafi da Líbia. Abraça-os, elogia-os, apelida-os de grandes homens, define-os como estratégicos para os interesses de Portugal, recebe-os com pompa. Para um povo manso e desinteressado da liberdade como o português, não se passa nada. A mim, mete-me nojo.
segunda-feira, julho 14, 2008
o meu filho é a coisa mái ' linda
Maddox Chivan Jolie-Pitt
Pax Thien Jolie-Pitt
Zahara Marley Jolie-Pitt
Shiloh Nouvel Jolie-Pitt
Knox Leon Jolie-Pitt
Vivienne Marcheline Jolie Pitt
Eu fico com os olhos trocados só de ler isto tudo.
Mas há mais, há muito mais:
Filho de Gwyneth Paltrow e Chris Martin: Apple
Filho de Jason Lee: Pilot Inspektor
Filho de Bob Geldof: Fifi Trixibelle
Filho de David e Victoria Beckham: Brooklyn
Filho de Rob Morrow: Tu Morrow (ah ah ah !!)
Filho de Gillian Anderson: Piper Maru
Filho de Erykah Badu: PumaFilho de Nicholas Cage: Kal-el (nome Kryptoniano do Super-Homem)
Filho de Michael Hutchence: Heavenly Hiraani Tiger Lily
Filhos de Robert Rodriguez: Rocket Valentin, Racer Maximilliano, Rebel Antonio
Filho de Sylvester Stallone: Sage Moonblood
Filha de Frank Zappa: Diva Muffin
...
quarta-feira, julho 09, 2008
terça-feira, julho 08, 2008
it's been a wonderfull experience
domingo, junho 29, 2008
domingo, junho 22, 2008
Patrocínio
quarta-feira, junho 18, 2008
Que Deus salve e guarde as nossas alminhas
domingo, junho 15, 2008
Medo
Mas quem sabe isto sabe também como é extremamente frágil e reversível toda esta doce existência. Pessoalmente, sinto medo, ME-DO, quando ouço falar de gasolina que não chega aos postos de abastecimento, de comida que não há nas prateleiras dos supermercados, de greves e lock-outs em vários países em simultâneo, de preços que sobem até não ser mais possível suportá-los, de inflações que deixam as famílias sem saber como pagar o tecto que as abriga, de recessões e estagnações económicas em efeito dominó, de um oceano imenso idosos que um dia não terão jovens suficientes que lhes paguem a velhice. De gente desvairada que não tarda começa a encher as ruas bradando contra a decadência, os deboches, os vícios e as ineficácias da Democracia. A mim, assusta-me terrivelmente a hipótese de perder esta liberdade fútil de que gozamos hoje.
Quem sabe o que foi a História, sente um ligeiro desconforto em estar-se marimbando para os problemas do mundo e querer é saber se o Cristiano Ronaldo vai ou não para o Real Madrid. Mais tarde ou mais cedo, o mundo vai acabar por bater-nos à porta.
quarta-feira, junho 11, 2008
sexta-feira, junho 06, 2008
Grande homenagem a essa grande senhora
quarta-feira, junho 04, 2008
segunda-feira, junho 02, 2008
Os últimos dias de masculinidade plena
segunda-feira, maio 26, 2008
sexta-feira, maio 23, 2008
A minha contribuição para a saúde pública
Pois agora o meu caso, aparentemente também milagroso: ao tirar um tabuleiro do forno (a 210º) armada em boa (ou seja, só com uma mão), este escapou-se-me e tive que o agarrar instintivamente com uma mão descoberta e, na fracção de segundo a seguir, com a outra. Ou seja, acabei com um tabuleiro a escaldar, a maior dor que se possa imaginar, bem agarradinho pelas minhas mãozinhas suavezinhas e perfeitas. E que fiz? Besuntei as mãos com pasta de dentes. Três horas depois, já não tinha nada. Não acreditam? Então experimentem isto em casa.
Já sabem:
- clara de ovos
- pasta de dentes
De nada.
quarta-feira, maio 14, 2008
60 anos
Os países vizinhos, com o dobro do seu tamanho e especializados em bater em mulheres, gays, infiéis e gente que pensa pela própria cabeça, querem apagá-lo do mapa desde o momento da fundação. Nunca conseguiram.
domingo, maio 11, 2008
quinta-feira, maio 01, 2008
Uau
domingo, abril 27, 2008
Desilusão
segunda-feira, abril 21, 2008
Dias da Música em Belém 2008
sábado, abril 12, 2008
Ideias para o futuro
Rothko - Vermelho, Branco e Castanho, 1957