sexta-feira, junho 06, 2008

Grande homenagem a essa grande senhora

Há ano e meio previ aqui no blogue que o próximo presidente dos EUA seria um entre estes: Rudolph Giuliani, John McCain e Condoleeza Rice entre os Republicanos, ou Hillary Clinton, Al Gore e Barack Obama entre os Democratas.

Agora que já se sabe que teremos um duelo McCain-Obama, resta-me apenas prestar aqui homenagem a essa grande senhora que é a Hillary Clinton e que eu tanto queria de ver como presidente dos EUA. Que levou a guerra até ao fim e que sairá de forma digna. Uma mulher que se habituou a ser recorrentemente achincalhada pelas caretas expressivas captadas pelos flashes. Porque para algumas cabeças o pior que pode haver numa profissão de homens é uma mulher que é mulher: histérica, emotiva, aguerrida, zangada, eufórica... Bom, bom, bom, é mesmo uma Manuela Ferreira Leite, com carão grave e pose espartana. Isso é extremamente "credível".
E que pena! Que pena que o Grande Satã não vai ter uma mulher a liderar, que pena não deixar ainda mais espumantes os ayatollahs do Médio Oriente!

Obrigada Hillary! És grande!




















4 comentários:

Anónimo disse...

É pá eu parece-me que a diferença entre o Mccain e o Obaka é muito pouca.

Também lamento imenso que a Hilary não esteja na corrida, mas é preciso pensar que os Democratas preferiram um preto - se bem que ele é super branco - a uma mulher branca, o que eu acho muito significativo.

Como dizes e bem, se a Hilary - como a nossa MFL - tivesse cara de quem nunca teve um orgasmo ou comeu um cheesecake, teria muitas mais chances de ganhar.

JFFR disse...

"mas é preciso pensar que os Democratas preferiram um preto - se bem que ele é super branco - a uma mulher branca, o que eu acho muito significativo."

Contra todas as expectativas, os americanos dão lições de democracia aos europeus. Quem diria...

Anónimo disse...

seria gravissimo se não o fizessem considerando that black people are much more "emanticipated" in America, and that there´s many more black people in the states than in Europe.

Os Americanos não dão lições de Democracia a ninguém, pelo contrário, visto que o seu sistema eleitoral não é ele própio democrático.

JFFR disse...

Ai não? Porquê?

24 anos, velha carcaça.