sábado, maio 06, 2006

Sentimento de uma ocidental

(Cesário Verde não se escandalizará)

Há uma coisa que eu estou em condições de garantir, caro leitor: o choque com a realidade - há quem goste de lhe chamar "fracasso", um rotundo e totalizante "fracasso" - é coisa que esmaga. Esmaga como se esmaga uma pomba contra um muro, como se esmaga uma alminha que não fazia ideia. É curioso, porque em pequena, eu tinha grandiosos planos e visões para a minha pessoa. Com 10 anos, eu via-me melhor que toda gente dali a outros dez ou vinte. Eu julgava-me à parte de tudo o resto, era especial, senão espacial. E tinha a certeza, tinha uma convicção rochosa e obstinada, que eu viria a distinguir-me brilhantemente das massas, muito mais, que viria a ganhar a admiração e até inveja dessa gente toda. Eu acreditava mesmo que isso iria acontecer. Juro.

Sem comentários:

24 anos, velha carcaça.