domingo, maio 07, 2006

Insólito III

Costumo receber na minha caixa de correio do Hotmail as mais bizarras coisas, desde forwards sobre as maravilhas da amizade e o amor (eu queria era saber quem é que se dá ao trabalho de compôr aquelas coisas) a mensagens em cadeia que, se quebradas, são garantia certa de perda do emprego e do amor da minha vida, entre outras catástrofes. Mas também recebo frequentemente, vá se lá saber porquê, mails pessoais de gente que não conheço. Eis o último, de um Pedro Crespo:

ex da madeira...extudax na goncalvex zarcu e morax na petneada...ne?? kuandu lerex exte e-mail rxp.........bjs...fica bem...

Em primeiríssimo lugar, eu preciso que alguém me explique qual a utilidade de se trocar os Ss por Xx: não se poupa tempo, não se poupa espaço, é uma contribuição assassina para a profanação da língua portuguesa (hoje os Xx e os Kk, amanhã os "hádem", os "houveram" e os "interviu") e, acima de tudo, é esteticamente horripilante e confuso. Eu acredito mesmo que a maneira de escrever é um indicativo fiel do estado evolutivo dos jovens no actual panorama tuga, e fico preocupada por ver que há por aí tanta gente que não consegue passar para lá do homo erectus. Esta é a geração que aí vem.

Quanto ao conteúdo da mensagem, garanto que nunca estive naqueles sítios, e fico baralhada com a pergunta "morax na petneada...ne??". A sério, que localidade é esta? O mais aproximado que conheço é o Penteado, onde moram os avós da minha amiga Susana.

Acedi ao apelo do Pedro Crespo e respondi-lhe.

2 comentários:

Eu sou assim! disse...

LOL, o dito rapazolas, respondeu-te?

JFFR disse...

Sim, disse-me, já em português correcto e muito educadamente, que me queria conhecer. Pobre...

24 anos, velha carcaça.