sábado, maio 20, 2006

Reclamação logo pela manhã

Hoje vai haver aquela concentração no estádio nacional por causa de um evento a que chamaram "a mais bela bandeira do mundo" (sim, preparem-se, porque durante umas semanas, por causa Mundial, Portugal vai deixar de ser o Portugalinho, o ser-se português vai deixar de ser deprimente para passar a ser "um orgasmo", e as lamúrias diárias vão dar lugar a bandeiras à janela - são sintomas de um povo verdadeiramente idiota, o que só se entusiasma à conta do futebol). Pois eu tenho uma dica a dar: a bandeira é FEIA. Os republicanos de há cem anos atrás, para além de terem espalhado o caos político-social e aberto caminho para os quarenta anos de ditadura isolacionista, ainda tiveram a ideia de fazer a pior junção de cores de todos os tempos. Eram gente de pouco sentido estético, aqueles republicanos.

O que tinha esta de mal? Bolas, era só tirar-lhe a coroa!


2 comentários:

Eu sou assim! disse...

LOOOL! A minha mãe foi á "cena" da bandeira. Também acho rídiculo o sentimento que se vive. Somos tão "pobres" de espirito que somente o futebol nos (a mim não) alegra.

JFFR disse...

Mas atenção... eu tenho a certeza que a tua mãe é uma pessoa de classe!
Eu cá se fosse era com um cartaz a dizer: "abaixo bandeiras feias, quero uma bandeira bonita", tenho a certeza que a Floribella ia lá ter comigo com uma câmara de tv atrás

24 anos, velha carcaça.