terça-feira, maio 30, 2006

Acontece-me













Às vezes esqueço-me de levar música ou algo para ler na viagem diária de Setúbal a Lisboa e então entretenho-me a encostar a cabeça para trás, olhar o céu e procurar Deus sentado numa nuvem qualquer (as janelas são grandes e eu vou sempre encostada a uma). Pode ser que Ele lá esteja! Nunca se sabe, e Ele pelo menos nunca se poderá queixar de pouco esforço da minha parte. Ele nunca poderá dizer que eu não O procuro.

Entretanto, dá-se desde sempre neste autocarro um fenómeno estranho, e eu certamente já fiz mais de mil idas e voltas. As pessoas conseguem dormir em bancos desconfortáveis, muitos deles estão "avariados" e não se conseguem puxar para trás, e eu garanto que há muito solavanco violento durante os quarenta minutos. Mas as pessoas dormem ali e se for preciso ressonam, e assim permanecem mesmo que o condutor passe por cima de um calhau. Isto para mim é inconcebível, pois enquanto eu não estiver na horizontal e aconchegada sou incapaz de adormecer. Mas eu ali já vi as mais bizarras posições de sono.
E o mais incrível de tudo é que isto passa-se às 8 da manhã, pelo que eu só posso concluir que somos um povo que dorme mal. Se às 8 da manhã se dorme que nem uma pedra num sítio tão confortável quanto uma pedra, é porque andamos todos a dormir mal. Ou então andamos a dormir o tempo todo, daí a lentidão da retoma económica.

Também não gosto daquelas pessoas que mal aparece uma ponta de sol pedem logo para puxar a cortininha. Cócós.

3 comentários:

inês, a anónima disse...

Também não gosto dessas.
E não gosto daquelas que dizem "ah a cama é em casa, o banco n é p reclinar". Não é para reclinar o caraças, que se aquilo funciona eu vou usar:P
Assisti a muitos episódios fantásticos nas viaens Setúbal-Lisboa, durante os quatro anos que tive se viver nesse esquema.
Imagina:
6 da manhã.
Cheiro a churrasco.
Barulho de gente a mastigar.
Banco atrás do meu:
"Epá, esta sande de carne assada que a tua mãe fez 'tá meme boa!"
"epá, nã fiques xeia q'eu inda tenho aqui o TAMPARUERE com as uvas!"
Não me ocorre nada senão TAN-TAN!:P

Eu sou assim! disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Inês, és linda.

JFFR disse...

Sandes de carne assada às 6 da manhã?

Meu Deus, o povo é uma coisa atroz!

:) **

24 anos, velha carcaça.