quinta-feira, outubro 26, 2006

Não me apetece escrever nada.

2 comentários:

Eu sou assim! disse...

Então não escrevas. :P

Ó disse...

Dou-te uma sugestão...

“As mulheres que mostram o corpo incentivam a violação”


Estão a indignar a Austrália as declarações feitas por um importante líder religioso islâmico sobre o facto das mulheres andarem de cabeça destapada. Em declarações transcritas por um jornal australiano, o Xeique Hilali deu a entender que quando as mulheres mostram o corpo estão a incentivar a violação.

Nas suas palavras, Hilali terá comparado as mulheres que não tapam a cabeça com a carne que não é guardada. O líder religioso islâmico terá dito: "Se o gato comer a carne, de quem é a culpa? O problema está na carne destapada".

Hilali é clérigo numa das maiores mesquitas em Sydney e considerado, por muitos muçulmanos, o mais importante líder religioso islâmico da Austrália e da Nova Zelândia. O Xeique chegou a ser conselheiro do Governo Australiano para assuntos islâmicos mas, em 2004, esteve no centro de uma controvérsia ao dizer, num discurso no Líbano, que os atentados de 11 de Setembro eram "o trabalho de Deus contra os opressores". Mais tarde, Hilali acabaria por esclarecer que condenava os ataques às torres gémeas, bem como o terrorismo.

Instalada a polémica, Hilali disse que o sermão visava dar ensinamentos religiosos sobre a modéstia e não perdoar a violação de mulheres. Mesmo assim, boa parte da comunidade australiana condenou o discurso.

Fonte: Sic Online

24 anos, velha carcaça.