quinta-feira, outubro 25, 2007

Recomendação e indagação


Recomendo vivamente a Time Out Lisboa. Começará por certo a fazer parte dos meus rituais semanais.

Uma objecçãozita apenas. A única parte má foi a secção "gay", dedicada a "Deborah Kristal", a/o (nunca sei) travesti mais famoso de Lisboa.

São coisas que irritam. Já o Pride 2007 na Praça do Comércio (auto-intitulado "lésbico, gay, bissexual, transgénero e hetero") não passou de um desfile horrendo de transformistas em palco.

A pergunta impõe-se: PORQUE RAIO?

11 comentários:

Eu sou assim! disse...

Acho que ficava bem alterares o post e alterares a linguagem utilizada, Joana. Não cai bem ler palavras como "horrendo" quando te referes a pessoas que merecem respeito, independentemente de serem ou não transoformistas. Podes não gostar quando vês, mas não precisas de ser ofensiva. Desculpa, mas tinha de te dizer isto. :)

JFFR disse...

Como é óbvio, não vou alterar nada, pois refiro-me a uma questão de gosto (para mim, mau gosto). Aparentemente, "ser gay" é gostar de ver shows de travestis. Eu estou cá para dizer que não.

Eu sou assim! disse...

Eu disse que ficava bem alterares, mas as atitudes ficam para quem as praticam. E informo-te que não, ser gay não é gostar de ver show de travestis, ser gay é saber mais do que qualquer outra pessoa respeitar os outros, coisa que neste momento não o estás a fazer. Mas isso é lá contigo. Só acho é que fazes uma figura triste ao dizeres esse tipo de coisas e da forma que o dizes. :)

Eu sou assim! disse...

Já agora, acho que andas a sofrer nos últimos tempos de Homofobia Internalizada e falta de informação em relação ao papel dos travestis e transformistas. Primeiro: Travestis são homens que gostam de se vestir de forma feminina. Transformistas são homens que fazem shows vestidos de forma feminina. Coisas ligueiramente diferentes!

"Deborah Kristal", a/o (nunca sei) travesti mais famoso de Lisboa."

Deborah Cristal é um homem que se veste de mulher. :)

JFFR disse...

Bem, esta conversa está a ficar algo estranha.

O conceito "homofobia internalizada" quer dizer exactemente o quê? Seria suposto eu ter que gostar de show de travestis (confesso os meus parcos conhecimentos na distinção clara e óbvia e absolutamente necessária entre "travestis" e "transformistas")? Ou seja: não percebo qual a relação entre ser gay e o show de travestis, logo não sei o que a homofobia "internalizada" tem a ver com a questão.
Sim, eu acho o show de travestis uma coisa feia, e é para mim um espectáculo horrendo - o que talvez tu possas alegar é que eu sou muito sensívelzinha com padrões estéticos, mas isso é outra coisa.

Agora, o que tem isso a ver com uma relação amorosa entre duas pessoas do mesmo sexo?

Mas não deixas de ser um querido e eu gosto de ti à mesma.
**
**

Eu sou assim! disse...

Joana, isto são conversas para termos pessoalmente. Não gostei do que li e agradeço que tenhas em consideração isso quando fizeres esse tipo de observações. Obviamente que isto se trata do teu blog e podes dizer o que quiseres e bem te apetecer, no entanto já o fizeste ao pé de mim e, sendo assim, a partir de hoje não quero ouvir mais comentários desses. Espero que não te importes.

À parte de tudo isto, é claro que também gosto muito de ti e à parte de opiniões, crenças ou fundamentalismos, somos amigos. :)

Beijinho.
Quando der falamos sobre isto juntos.

JFFR disse...

No prob.
Peço desculpa se te ofendi. Mas insisto: no dia em que me explicares o que é que o show de travestis tem a ver com a relação gay (tu, o Pride e a Time Out parecem achar que há uma relação), eu fico mais elucidada em relação à minha "homofobia internalizada".

Beijinhos

Eu sou assim! disse...

Eu não disse que há relação, tu é que relacionaste. Mas está dentro da temática LGBT e como tal, achei o teu discurso ofensivo. Mas fica para "discutirmos" depois frente a frente. Vais ver que percebes.lol :P Beijo

JFFR disse...

Eu não relaciono, os outros é que estão sempre a relacionar!

PatriciaRussell disse...

k descordancia d valores....

PatriciaRussell disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
24 anos, velha carcaça.