sábado, julho 01, 2006

Hoje rendi-me ao Labreca (mas é só hoje)

5 comentários:

Eu sou assim! disse...

De facto, ele é mesmo muito bom. :D
Agora siga com França Acho que estou a ter um déja vu.

JFFR disse...

Eu já sabíamos que íamos mandar aqueles bebados para casa

Eu sou assim! disse...

Apesar do que aconteceu no Euro, prefiro os Franceses aos Ingleses. Povo mais presunçoso...

Ó disse...

Há coisas que o tempo se encarrega de demonstrar.
Antes de tudo, o Ricardo foi alvo de injustiças por parte de muitos portugueses, inclusivé sportinguistas. Pior que isso foi ter sido envolvido numa guerra entre Scolari e os "Donos" do futebol do nosso país.
Foi preciso chegar a Portugal um Brasileiro para pôr ordem nesta selecção, que era definida pelos jogadores habitués, e os presidentes dos seus clubes.
Não deixo de reconhecer o mérito a Vítor Baía (e isso nunca esteve em causa), mas também não me esqueço de célebres episódios que se passavam regularmente com o sr. Oliveira e companhia, chamados de "casos Paula, etc. Para os mais esquecidos, os jogadores que não integram esta selecção foram precisamente os envolvidos em casos como este. (Eles eram os mais velhos da selecção e ninguém lhes queria fazer frente) Pois era frequente Baía, Couto, Secretário, Pinto, receberem prostitutas nos quartos de hotel antes de jogos. Neste caso específico, até porrada deram às profissionais do sexo!
Scolari abanou toda esta Babilónia, e tal como na história mítica, não demorou muito a ruir, erguendo-se algo sólido e profissional.

Mas como disse no início, o tempo... óh o tempo...

Parabéns ao Ricardo, por tudo o que teve que aguentar.

Viva Portugal!

JFFR disse...

Ó:

por mim, o Ricardo pode continuar como sempre esteve - bem na selecção (pelo menos contra os bifes) e a fazer porcaria no Sporting. Se continuar assim, viva o Ricardo!

Quanto ao Baía, é sabido (não pelo povão em geral, como é óbvio, mas para quem conhece melhor os meandros da bola) que nunca foi mais convocado para a Selecção porque o Oliveira pôs a Federação em tribunal a seguir à Coreia e o Baía foi sua testemunha de defesa - como o Jorge Costa, aliás, que só não deixou de ser convocado porque os mandou primeiro dar uma curva e retirou-se da Selecção.
O que aconteceu depois foi que o povão pensou que o Baía não foi mais à Selecção porque o Chocolari não quis. E pronto, daí à à bajulação foi um pequeno passo.

Quanto ao Chocolari em si... teve a sorte de ter o Mourinho a dar-lhe um Porto campeão europeu, é só pô-los a jogar no meio campo e tá feito.

Mas sim, viva Portugal mais o Chocolari e o Ricardo, se não é a selecção o que será?, até a cortiça já anda ameaçada.

**

24 anos, velha carcaça.