domingo, abril 09, 2006

Ad infinitum.

" A vitória portista de ontem deixa o Portugalinho um poucochinho mais deprimidinho, a imprensa desportiva assim um nadinha mais p'ró desconsolada, mas não é assim que nos sabe melhor? " (in Zé do Boné)

O meu testemunho é simples e singelo.
Sou adepta-sofredora do FC Porto há mais de dez anos, sócia há seis, perdi a conta a noites mal dormidas (umas por ansiedade, outras por alegria desenfreada), lembro-me ao pormenor tanto dos cinco golos marcados ao Benfica na Luz numa famosa Supertaça como da vergonha de Campomaior; recordo-me de vir um dia da escola, ainda criança, ansiosa por ver o FC Porto derrotar o Milan em San Siro. Vi o meu clube calar literalmente o país e sagrar-se campeão da Europa e do Mundo (... duas vezes) - venceria a taça do Universo se tal existisse. Vi o meu clube ser melhor que todos os outros juntos, anos a fio (metê-los num bolos, para ser mais precisa) e ser perpetuamente acusado de corrupções e mafias. Vi jogar o meu clube à chuva nas Antas, para no dia seguinte ler as coisas mais mirabolantes na imprensa demente no nosso querido Portugal.

O Sporting 0 - FC Porto 1 de 2005 / 2006 só veio comprovar uma coisa que qualquer pessoa de bom senso e razoável sofisticação (rareiam, lamentavelmente) devia saber: o FC Porto é e sempre será o melhor, seja onde for. Ad infinitum. Por isso, por favor, desistam do choradinho do costume.

E o orgulho maior não é ser portista no Porto, mas sim portista em Lisboa.
Que querem, sempre gostei de pertencer à elite.

Sem comentários:

24 anos, velha carcaça.