sábado, março 08, 2008

Dia Internacional da Mulher


Enquanto existirem países medievais governados por atrasados mentais, que apedrejam mulheres na praça pública, matam filhas e irmãs por causa de códigos de honra, impõem mutilações genitais, determinam a poligamia, os casamentos forçados e consideram a mulher uma escrava do homem, faz todo o sentido haver um dia destes.

7 comentários:

David Caetano disse...

Porque não dar especial enfoque aos direitos humanos num dia a isso consagrado?

É que pelo que vejo, dia da mulher nos países ocidentais é apenas uma desculpa para ir ao restaurante fazer a bela da algazarra e contemplar um macho desnudado coberto de óleo johnson's.

Achas que alguém se lembra do que estão a sofrer as mulheres nesses países retrógrados?

JFFR disse...

Eu lembrei-me

Mas achas que o dia da mulher devia então ser descartado para os países desenvolvidos?

David Caetano disse...

Só acho que o dia da Mulher não serve absolutamente para nada a não ser para ele próprio sublinhar uma diferenciação social entre homem e mulher e quanto a mim não tem razão de ser.

Não nego é certo que a mulher é quase tida como um objecto em determinadas zonas do Globo mas... o dia da Mulher tem algum contributo efectivo no sentido de melhorar essa situação, para além da simples evocação efémera e insípida da situação?

JFFR disse...

Serve para lembrar as pobres coitadas de outras paragens do mundo, precisamente

David Caetano disse...

Não me parece que as senhoras muito divertidas e ruidosas, da mesa do lado no restaurante onde eu estava no sábado, estivessem a falar disso ;)

JFFR disse...

Para mim, qualquer motivo é bom para ir jantar fora :P

David Caetano disse...

;)

24 anos, velha carcaça.