sexta-feira, setembro 07, 2007
Hasta la victoria, siempre
Aproximam-se as festividades do partido da ideologia mais sanguinária de todo o século XX: o "Avante!". Um dos grandes motivos de celebração são os noventa anos sobre a revolução de Outubro na Rússia. Na entrevista de hoje ao jornal Público, o secretário-geral do partido, o camarada de Sousa, lamenta que a queda da URSS tenha abrido caminho ao neoliberalismo. Ó tempo volta para trás, que os gulags, as purgas e a miséria igualitária são mil vezes preferíveis à selva capitalista.
Tenho ouvido de vários lados que o "Avante!" é o maior envento cultural no nosso país. Eu acho que isso revela bastante sobre Portugal. Para além do asco que me mete a ideologia e a sua praxis, o que me faz mais confusão são os que tradicionalmente lá vão pela "buba", a bifana e o convívio. Esses, se tivessem dois dedos de testa, não punham os pés numa festa destas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
24 anos, velha carcaça.
9 comentários:
Em 2004 fui e até gostei. Não me deixo é levar por fundamentalismos... Para mim é mais um festival. Não tenciono lá voltar tão depressa dado que o cartaz ano após ano não é muito chamativo.
Irias a um festival semelhante organizado por neonazis?
Não. Tendo em conta que seria um festival com outra visibilidade, mais do que negativa, não, não iria.
That's the point
Sabes bem que há diferenças notórias entre um festival organizado pelo PCP e um festival organizado por neonazis.
Talvez tenham melhores bifanas e música mais agradável
Nem que seja mesmo só isso, mas há. :P
E são a preço simpático ao menos?
Deve ser bué nice, deve
Enviar um comentário