sexta-feira, setembro 07, 2007

Hasta la victoria, siempre


Aproximam-se as festividades do partido da ideologia mais sanguinária de todo o século XX: o "Avante!". Um dos grandes motivos de celebração são os noventa anos sobre a revolução de Outubro na Rússia. Na entrevista de hoje ao jornal Público, o secretário-geral do partido, o camarada de Sousa, lamenta que a queda da URSS tenha abrido caminho ao neoliberalismo. Ó tempo volta para trás, que os gulags, as purgas e a miséria igualitária são mil vezes preferíveis à selva capitalista.

Tenho ouvido de vários lados que o "Avante!" é o maior envento cultural no nosso país. Eu acho que isso revela bastante sobre Portugal. Para além do asco que me mete a ideologia e a sua praxis, o que me faz mais confusão são os que tradicionalmente lá vão pela "buba", a bifana e o convívio. Esses, se tivessem dois dedos de testa, não punham os pés numa festa destas.

9 comentários:

Eu sou assim! disse...

Em 2004 fui e até gostei. Não me deixo é levar por fundamentalismos... Para mim é mais um festival. Não tenciono lá voltar tão depressa dado que o cartaz ano após ano não é muito chamativo.

JFFR disse...

Irias a um festival semelhante organizado por neonazis?

Eu sou assim! disse...

Não. Tendo em conta que seria um festival com outra visibilidade, mais do que negativa, não, não iria.

JFFR disse...

That's the point

Eu sou assim! disse...

Sabes bem que há diferenças notórias entre um festival organizado pelo PCP e um festival organizado por neonazis.

JFFR disse...

Talvez tenham melhores bifanas e música mais agradável

Eu sou assim! disse...

Nem que seja mesmo só isso, mas há. :P

David Caetano disse...

E são a preço simpático ao menos?

JFFR disse...

Deve ser bué nice, deve

24 anos, velha carcaça.