domingo, fevereiro 04, 2007

Porque é que "Imagine Me & You" é, apesar do argumento chapado das milhentas comédias românticas existentes, um bom filme


- porque não parece uma coisa "LGBT" - precisamente porque a história é igual a todas as outras. Não há dramas existenciais nem divagações sociológicas, não há gente com traumas, não há comportamentos psicóticos. É simples, breve, leve e agradável.

- porque detesto o L-Word (desde que isto passa na 2:, tenho suores frios só de pensar que a minha mãe pode estar a fazer zapping àquela hora), com aquele mulherio todo fechado no seu gueto.

- porque as personagens são bonitas, enxutas, com ar saudável, sem olheiras da noite nem pele manchada pelos dois maços de cigarros fumados por dia, sem o cinismo amargo da vida cruel em cima dos ombros.

- porque o filme termina sem que nenhuma delas se converta à heterossexualidade, entre em troca de casais ou em orgias desenfreadas, ou corte os pulsos no final, como é hábito.

Enfim. É precisamente por ser familiar que eu gostei do filme.

3 comentários:

Ó disse...

Esqueceste-te de uma coisinha...
Também não jogam matraquilhos!

JFFR disse...

E não lêem A Bola

*

Eu sou assim! disse...

O L Word é mau, não, o L Word é muito mau. Falam mal do Queer As Folk mas o L Word, bom, não tem explicação. :)

24 anos, velha carcaça.