quarta-feira, dezembro 19, 2007

acabou-se ou talvez não

A Asneirada tem a declarar que não sente vontade de declarar absolutamente nada.

Pior que isso, que não tem nem poderia nunca ter coisas boas e giras para revelar ao mundo, de resto o subtítulo do blogue já devia ter preparado de antemão todos os que aqui entram - "blogue sobre nada". A Asneirada tem a declarar que não lhe subjaz razão alguma para existir nem subsistir, a não ser um instinto primário e infantil de marcar território (como os gatos) e montar um estaminé no mundo virtual.

A Asneirada tem a declarar que a sua proprietária não tem pachorra, definitivamente, para abrir o blogger, pôr o e-mail e a password, escrever o texto e linkar quando tem que ser, deixar a sua opinião e contribuir para mudar o mundo. A Asneirada é profundamente céptica, ultimamente encolhe os ombros a quase tudo, e não se leva minimamente a sério. A Asneirada declara ainda que não terá paciência, vai-se já avisando, para comments e reacções do estilo "mas que post foi aquele, pá??".

A Asneirada declara que este blogue é, quanto muito, uma perda de tempo na vida da proprietária. Pois esta, em vez de ter aberto o blogger, inserido o e-mail e a password, e escrito um texto (sem links, felizmente) que não vai de todo mudar a vida da humanidade, devia estar a ler «Platon et le Simulacre» de Deleuze, e se querem que eu diga sobre o que é, apenas posso dizer que não faço a mais pálida ideia, mas está na bibliografia obrigatória do meu mestrado.

A Asneirada tem a declarar, não obstante o óbvio desprezo pelo seu conteúdo, que nunca está satisfeita com o seu aspecto e que precisa de ir frequentemente ao cabeleireiro e à manicure. Mais vale parecer do que ser, é o que isto significa. A Asneirada reconhece e não tem problemas em admitir que é um blogue fútil. Se subsistir, nova ida ao salão já está marcada na agenda.

A Asneirada declara que a sua proprietária sente que não pode continuar a desperdiçar o seu tempo com a sua Criação, pois acredita que se não é hoje uma pessoa melhor, mais valorosa e mais íntegra, é porque desgraçadamente o dia só tem vinte e quatro horas (e oito delas são para passar na cama) e porque ao longo dos últimos tempos foi obrigada a fazer escolhas difíceis e definir prioridades que a afastaram dos seus companheiros de rumo de sempre. A proprietária d' A Asneirada sente-se genuinamente triste e derrotada por isso.

A Asneirada declara que a sua proprietária acaba de atravessar o pior ano da sua vida. Este é por isso o último texto de 2007. Que este ano acabe o mais rapidamente possível, é o que deseja a Joana, que está cansada e que já não aguenta viver nele (2007) muitos mais dias. A Asneirada deseja a todos portanto um bom Natal, já que o seu próprio não será grande coisa, e que deixem todos para trás este ano tão nefasto. Em 2008, logo se vê se o blogue continua.

8 comentários:

Anónimo disse...

entao e...e...é assim???mas...mas eu agora andava sempre a dizer ás pessoas todas "ah aquele blog a asneirada é muito bom, a tipa escreve bem e é esperta,nao vai naquelas tretas de esquerda de que os americanos sao maus e os palestinianos sao vitimas".

David Caetano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Caetano disse...

O Blog do Katano declara que está a ponderar a adopção de medidas drásticas de retaliação caso a-asneirada seja extinta.

Mais declara que, sendo este um dos poucos elos de ligação que subsistem entre o seu proprietário e a proprietária d'a-asneirada, a sua perda poderia constituir um golpe emocional irreparável que será prudente e razoável evitar.

Sendo assim, o Blog do Katano conclui o seguinte:

1- fechar a-asneirada: não
2- manter a asneirada: sim
3- Creio, oh ex-mulher da minha vida, feita de pura tentação libidinosa, que os 2 pontos anteriores são suficientes.

Anónimo disse...

Sou completamente contra o encerramento da asneirada!É o dos poucos blogs que leio com prazer!
Anónima que deseja permanecer anónima.

Eu sou assim! disse...

Aproveita o fim de 2007 para as crises existenciais todas. Em 2008 o pessoal não quer cá disso. :) Bom ano, miúda.

Anónimo disse...

tão tim, stal

Anónimo disse...

Vou ficar triste...:( Pati

il _messaggero disse...

Mas isso é alguma solidariedade para com as vítimas dos sempre zelosos inspetores da ASAE? (eheh)

Juanita um grande e Feliz 2008!!!

P.S. espero que continues a asneirar muito ;)

abraço

24 anos, velha carcaça.