sexta-feira, abril 06, 2007

Só agora é que eu me lembrei disto

Este blogue cheio de asneiras fez um ano de vida, tipo p'raí o mês passado, e eu nem reparei. Foi por isso que não houve por toda a blogosfera lusa aquele movimento típico de parabenizações (eu sempre quis usar esta palavra). Tivesse eu previamente anunciado a data, por certo os mais visíveis blogues da praça diriam "A Asneirada faz um ano. Parabéns por alguns dos textos mais incisivos e acutilantes da blogosfera portuguesa", com link a remeter.
.... NOT!

O meu esquecimento tem muito provavelmente que ver com o facto de eu não gostar de ler o que escrevo. Na verdade, tudo o que está para trás deste post, se eu fosse rever, suscitaria em mim uma reacção algo horrorizada próxima do "isto não é meu!". Honestamente, já nem do nome do blogue eu gosto. Remodelei graficamente o estabelecimento*, à semelhança do que se verifica na imprensa escrita, para sentir que acompanho as tendências. Mas acho que agora preferia o modelo visual que tinha antes. A minha relação com este blogue tornou-se um daqueles casamentos assumidos por causa de uma gravidez não planeada. Lá vou estando aqui, a espaços, presa a isto, a perguntar-me porque comecei, sempre à procura de conseguir mudar a outra parte. Não está em causa o ADN ideológico desta coisa: A Asneirada é um blogue anti-tuga, anti-benfiquista (o segundo é decorrência natural do primeiro), anti-islâmico, moderadamente pró-israelita, extremamente pró-judaico (seja lá o que isso for), absolutamente pró-ocidental, irracionalmente romântico, essencialmente seinfeldiano - ou seja, sobre nada e por nada. Porque se cria um blogue nos dias de hoje? Por nada. Porque gostamos de nós próprios. Porque ter um blogue é como enviar um sms.

O que me incomoda é que, quando não tenho tempo suficiente para me dedicar às coisas, a minha falta de engenho e arte entra pelos olhos a dentro. Por isso, este blogue, apesar das boas intenções, é somente uma coisinha qualquer.

* para os amigos da casa interessados em saber para onde foram os links, eles estão lá em baixo de tudo. Não sei porque é que foram parar ali.

2 comentários:

Ó disse...

Bem, se o blog tivesse 10 semanas ias sempre a tempo de o apagar... Mas agora já não faz muito sentido.
Continua a divagar que há sempre algum desocupado que te lê. ;)

JSC disse...

Parabéns atrasados!
J.

24 anos, velha carcaça.