quarta-feira, dezembro 19, 2007

acabou-se ou talvez não

A Asneirada tem a declarar que não sente vontade de declarar absolutamente nada.

Pior que isso, que não tem nem poderia nunca ter coisas boas e giras para revelar ao mundo, de resto o subtítulo do blogue já devia ter preparado de antemão todos os que aqui entram - "blogue sobre nada". A Asneirada tem a declarar que não lhe subjaz razão alguma para existir nem subsistir, a não ser um instinto primário e infantil de marcar território (como os gatos) e montar um estaminé no mundo virtual.

A Asneirada tem a declarar que a sua proprietária não tem pachorra, definitivamente, para abrir o blogger, pôr o e-mail e a password, escrever o texto e linkar quando tem que ser, deixar a sua opinião e contribuir para mudar o mundo. A Asneirada é profundamente céptica, ultimamente encolhe os ombros a quase tudo, e não se leva minimamente a sério. A Asneirada declara ainda que não terá paciência, vai-se já avisando, para comments e reacções do estilo "mas que post foi aquele, pá??".

A Asneirada declara que este blogue é, quanto muito, uma perda de tempo na vida da proprietária. Pois esta, em vez de ter aberto o blogger, inserido o e-mail e a password, e escrito um texto (sem links, felizmente) que não vai de todo mudar a vida da humanidade, devia estar a ler «Platon et le Simulacre» de Deleuze, e se querem que eu diga sobre o que é, apenas posso dizer que não faço a mais pálida ideia, mas está na bibliografia obrigatória do meu mestrado.

A Asneirada tem a declarar, não obstante o óbvio desprezo pelo seu conteúdo, que nunca está satisfeita com o seu aspecto e que precisa de ir frequentemente ao cabeleireiro e à manicure. Mais vale parecer do que ser, é o que isto significa. A Asneirada reconhece e não tem problemas em admitir que é um blogue fútil. Se subsistir, nova ida ao salão já está marcada na agenda.

A Asneirada declara que a sua proprietária sente que não pode continuar a desperdiçar o seu tempo com a sua Criação, pois acredita que se não é hoje uma pessoa melhor, mais valorosa e mais íntegra, é porque desgraçadamente o dia só tem vinte e quatro horas (e oito delas são para passar na cama) e porque ao longo dos últimos tempos foi obrigada a fazer escolhas difíceis e definir prioridades que a afastaram dos seus companheiros de rumo de sempre. A proprietária d' A Asneirada sente-se genuinamente triste e derrotada por isso.

A Asneirada declara que a sua proprietária acaba de atravessar o pior ano da sua vida. Este é por isso o último texto de 2007. Que este ano acabe o mais rapidamente possível, é o que deseja a Joana, que está cansada e que já não aguenta viver nele (2007) muitos mais dias. A Asneirada deseja a todos portanto um bom Natal, já que o seu próprio não será grande coisa, e que deixem todos para trás este ano tão nefasto. Em 2008, logo se vê se o blogue continua.

manifesto extremamente irritado

odeio chuva com todas as forças do meu ser

e quem diz que gosta do Inverno, das duas uma: ou não sabe o que diz ou então adora sofrer!

sexta-feira, dezembro 07, 2007

grandíssima descoberta

Alecrim às Flores - Travessa do Alecrim, Lisboa


Lombos de dourada com molho de azeite, limão e coentros, e cubos de salmão com molho de vodka. Grande noite.


Referência obrigatória à inevitável Inês, a maior conhecedora de restaurantes que esta cidade já viu nascer.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

terça-feira, dezembro 04, 2007

4 de Dezembro

Hoje comemoram-se 27 anos sobre (acidente? atentado?) a morte de Francisco Sá Carneiro, Snu Abecassis e Adelino Amaro da Costa em Camarate, e é também o dia de anos da minha mãe.

Eu nasci a 11 de Setembro e o meu pai a 11 de Março.

Por tudo isto, já sei quando será a próxima tragédia de contornos presumivelmente assassinos: a 6 de Setembro, que é quando faz anos o meu irmão.

sábado, dezembro 01, 2007

parabenização

Soube agora que o Bobina e Desbobina (aqui à esquerda na secção "amiguismos e clientelismos") apareceu na página de blogues do Público.

Isto é nitidamente a malta de CPRI 2001-2005 a subir na vida.

Parabéns!

perderam a cabeça!


Esta é a grande notícia da semana. Qual cimeira de Annapolis, qual Portela + 1, qual greve da função pública...

A cabeça que se lembrou de um nome destes para operadora de telemóveis, que após longo retiro para reflexão chegou à conclusão que "fónix" é a expressão ideal apelar às camadas jovens deste país, é um génio do marketing.

24 anos, velha carcaça.